Quero abrir a minha empresa, mas tenho medo de falir. Este é o seu problema?

Primeiro, é preciso entender que o empreendedorismo é risco, se não está preparado para assumir riscos, então, não seja empreendedor, seja apenas um empregado. O Empreendedor não deve temer falhas, nós aprendemos com as falhas, aliás, não há sequer um empreendedor que nunca falhou.
Segundo, se você está preparado para assumir riscos, mas está com medo, faça o seguinte:

Os Jogadores antes de realizarem uma partida de futebol, primeiramente entram em fase de treinamento para ganharem uma boa preparação. No empreendedorismo, o esquema não difere, faça o mesmo, vai treinando, leia livros ou faça um curso qualquer de gestão de negócios. Quando ganhar o conhecimento, estará mais confiante para começar.

Para ajudar a minimizar os ricos, faça o seu plano de negócio, detalhe como será: o marketing da sua empresa, quem são os concorrentes? Pontos fortes e fracos dos seus concorrentes? Estude o mercado – o meu produto tem demanda? Para quem vou vender o meu produto? Como posso agregar valor? Como serão feitas as vendas? Quem será o meu fornecedor? Analise todos aqueles aspectos que influenciam no funcionamento do seu negócio.

Capital de giro: saiba que nos primeiros meses de trabalho, é difícil conseguir grandes resultados, portanto, o seu capital deve compensar estes primeiros meses do vazio do caixa. Se no seu capital por exemplo consta salários para trabalhadores, é importante não só contabilizar os salários para um mês de trabalho, reserve logo para 3 meses no mínimo, pois nestes 3 meses, a empresa poderá vender muito pouco e começar a trazer resultados satisfatórios apenas no quarto mês .

O outro passo que com certeza irá minimizar os riscos, é recrutar um pessoal experiente, não busque pessoas que vão depender de você para efectuar os trabalhos, aceite apenas os experientes, pois eles vão mostrar caminhos.
Está também nesta situação?

Marque os seus amigos que desejam começar um negócio
Empreendedorismo, é a nossa religião.